Bicarbonato de sódio

Bicarbonato de sódio

Basicamente, esse pozinho branco também pode ser conhecido como carbonato monossódico e é vendido nos mercados em uma versão para uso culinário, para simplificar vamos fazer uma serie de posts falando sobre o bicarbonato.
Para entender o bicarbonato de sódio é importante conhecer um pouco mais dessa substância alcalina (de pH alto) que normalmente é indicada para neutralizar substâncias ácidas. Quando um meio é muito ácido, costuma-se usar substâncias alcalinas para reduzir isso, e o contrário também funciona.
Benefícios comprovados do bicarbonato de sódio
Redução da acidez bucal: Pessoas que sofrem com refluxo ou crianças com estomatite podem se beneficiar do bochecho com bicarbonato de sódio. Ele reduz a acidez que fica na boca com a volta do suco gástrico, fator que pode prejudicar os dentes e a flora bucal.
Combate à acidez estomacal: Pessoas com problemas de digestão relacionados ao estômago podem usar o bicarbonato de sódio como antiácido, neutralizando o ácido clorídrico.
Melhora da saúde bucal: Por reduzir a acidez na boca, o consumo de bicarbonato de sódio pode reduzir a sensibilidade dos dentes e até causar um leve clareamento, mas apenas quando esses problemas são causados por um pH muito ácido na boca. O mesmo vale para a atuação do bicarbonato de sódio contra a halitose.
Informações disponíveis em https://www.minhavida.com.br/saude/tudo-sobre/31398-bicarbonato-de-sodio
Qualquer dúvida consulte seu médico.

#bicarbonato #higiene #higienebucal

Deixe uma resposta